Aluguel de carros para viagem: saiba o que levar em consideração

3 minutos para ler

Já pensou em aluguel de carros para viagem? Esse tipo de serviço pode facilitar, e muito, seus passeios, independentemente se está viajando a negócios ou para diversão. Um dos benefícios da locação de veículos é ter mais liberdade para transitar por aí. Você pode sair e chegar a qualquer hora do dia, sem depender de transporte público.

Outra razão é o preço, pois o aluguel de carro durante a viagem é mais barato do que usar seu próprio. Veja, antes de viajar, é essencial fazer vistoria e manutenção no veículo. Além disso, é preciso ter documentações em dia, isso inclui o seguro de automóveis. Tudo isso gera um custo do qual não é fácil desviar.

Se está planejando alguns dias por Canela ou Gramado, este post ajudará muito você. Aproveite a leitura!

O que considerar no aluguel de carros para viagem?

É importante saber que você precisa ser maior de 21 anos e estar com habilitação em dia com, pelo menos, 2 anos em uso. Essas condições variam conforme a empresa contratada, mas são comuns no mercado de aluguel de veículos. Ademais, precisará de cartão de crédito, que é uma das formas de garantir a seguridade do automóvel para a locação.

Veja abaixo outros pontos importantes para considerar!

Quilometragem

A quilometragem influi no seu aluguel de carro, pois há duas formas de cobrar: livre e controlada. É interessante saber disso antes de preparar seu roteiro de viagem para Gramado, pois ajudará a saber até onde você terá condições de ir. A melhor opção é a livre, pois não há cobrança em cima do que você rodou.

Powered by Rock Convert

Destino

O seu destino pode ditar algumas coisas na contratação do aluguel de carros para viagem. Uma delas é o modelo do automóvel, por exemplo, se você está viajando pela Rota do Vinho na Serra Gaúcha, é bem possível precisar de um 4×4. Caso você fique mais pela cidade, um modelo econômico e popular já serve.

Serviços

Alguns serviços sempre são inclusos na hora de alugar um veículo para viagem. O primeiro deles é o seguro do carro, garantindo tanto prevenção para o cliente quanto para a empresa. Por isso, é importante saber o que está coberto já antes de assinar o contrato. Além disso, procure saber o que acontece em casos de acidentes, multas de trânsito e eventuais estragos.

Por que alugar carros para viagem com antecedência?

Um dos motivos para alugar carros para viagem com antecedência é aproveitar preços promocionais. Muitas empresas ofertam descontos para seus clientes, mas são valores que precisam ser fechados em pacotes ou adquiridos antes da data que você precisa. É por isso que, muitas vezes, há custos mais altos em uma emergência.

Há, também, a questão de você ter tempo para pesquisar e escolher a melhor locadora de veículos para você. É importante saber sua reputação, facilidades para pagamento, tipos de serviços que oferece ao cliente e vantagens no contrato de aluguel.

Por fim, quando você opta pelo aluguel de carros para viagem com antecedência acaba por ter algumas vantagens. Uma delas é não precisar buscar seu veículo, ele pode ser entregue diretamente no hotel onde está hospedado, não é bom? É possível combinar horário de entrega, facilitando que você faça o check in e já tenha transporte disponível.

Ainda tem algumas dúvidas sobre o aluguel de carros para viajar? Então, deixe um comentário que responderemos!

Posts relacionados

Deixe um comentário