Que tal conhecer as melhores lojas de chocolates em Gramado e Canela?

4 minutos para ler

A Serra Gaúcha é um lugar que conta com diferentes encantos e atrações para os seus visitantes, sendo a gastronomia um dos seus principais atrativos. Dessa maneira, em razão da boa fama local, muitas pessoas buscam por chocolates em Gramado.

Ocorre que, como se trata de um lugar com lojas temáticas, com opções para todos os gostos e bolsos, preparamos este post para mostrar a você onde é possível experimentar chocolates de qualidade em Gramado e Canela.

Se deseja descobrir quais são as melhores marcas de chocolates da Serra Gaúcha, acompanhe o texto, pois vamos apresentar todos os detalhes!

Quais são as melhores lojas de chocolates em Gramado?

Agora que você já sabe que a Serra Gaúcha é um excelente local para experimentar chocolates, veja, a seguir, quais são as melhores lojas de Gramado!

Prawer Chocolates

O Prawer, um dos chocolates mais famosos de Gramado, é uma marca que costuma investir em receitas diferentes das que já conhecemos — um dos sabores vendidos na loja é, por exemplo, chocolate branco com pistache e gorgonzola.

Trata-se de um local que conta com todos os seus chocolates com um percentual de cacau elevado, inclusive o chocolate branco. O chocolate ao leite, por exemplo, tem 38% de cacau, enquanto o amargo tem 73%.

Chocolates Lugano

A Lugano é uma excelente opção para consumir chocolates em Gramado, uma vez que se trata de uma marca pioneira da Serra Gaúcha — suas atividades foram iniciadas em 1976 — e que conta com sabores únicos. A loja da marca no centro de Gramado, próxima à Igreja Matriz São Pedro, oferece a oportunidade de o visitante montar seu próprio chocolate!

Powered by Rock Convert

A marca conta, ainda, com o Mundo de Chocolate, uma das atrações mais famosas da cidade. Nele, diferentes pontos turísticos mundiais, como o Cristo Redentor, a Torre Eiffel e a Casa Branca, são feitos de chocolate.

Quais são as melhores lojas de chocolates em Canela?

Como você já sabe quais são as principais lojas de Gramado, chegou o momento de conhecer boas marcas de chocolates em Canela. Confira!

Florybal Chocolates

A marca Florybal, além de vender bons chocolates, também busca oferecer uma experiência mágica a seus clientes. Os atendentes, por exemplo, estão vestidos de criaturas mágicas e cada unidade da marca segue um tema, como selva e casa de doces da bruxa do conto de João e Maria. Há até mesmo um andar com criaturas assustadoras!

Além disso, é possível encontrar gnomos, criaturas mitológicas, cavaleiros medievais, dinossauros em tamanho real e homens das cavernas. O local conta com mais de 1000 esculturas, sendo uma excelente opção de passeio gastronômico, inclusive, para as pessoas que viajam com crianças.

Chocolates Dolcemonte

Os Chocolates Dolcemonte contam com duas lojas. Uma fica no centro de Canela e a outra é sua fábrica, em Gramado. Os produtos da marca, em sua grande maioria, são produzidos de maneira artesanal, uma vez que se trata de uma empresa familiar.

Na loja, é possível encontrar inúmeros tipos de chocolates, como bombons, trufas, pães de mel, fondues e placas. Também é possível achar diferentes linhas, como a linha infantil, com chocolates em formatos especiais para as crianças, e a linha diet, com produtos sem açúcar.

Agora que você já sabe quais são as melhores lojas de chocolates em Gramado e Canela, não deixe de degustá-los quando estiver na região, uma vez que esses produtos fazem parte da experiência turística e gastronômica da Serra Gaúcha.

Se você gostou deste post, compartilhe o conteúdo em suas redes sociais e ajude os seus amigos a descobrirem as melhores lojas de chocolates de Gramado e Canela!

Posts relacionados

Deixe um comentário