Gramado ou Canela? Como escolher onde ficar durante a viagem?

4 minutos para ler

Ao planejar um passeio para a Serra Gaúcha, é comum ficar em dúvida entre se hospedar em Gramado ou Canela. Afinal, são localidades próximas e que, em geral, são visitadas durante a mesma viagem.

A realidade é que ambos os destinos estão interligados, uma vez que os principais e mais famosos atrativos da região estão distribuídos entre as duas cidades, que são igualmente encantadoras.

Se você deseja descobrir onde ficar durante uma viagem para a Serra Gaúcha, acompanhe o post! Vamos apresentar diversas dicas!

Gramado e Canela realmente se complementam?

Existem algumas pessoas que pensam que não existe nenhuma diferença entre Gramado e Canela. Na realidade, apesar de ambas as cidades serem lindas e muito parecidas, elas contam com algumas diferenças.

No entanto, hospedar-se em qualquer um dos municípios é uma excelente escolha, visto que ninguém vai a Gramado sem conhecer Canela ou vai a Canela sem ir a Gramado — as duas cidades contam com atrações imperdíveis e, portanto, complementam-se!

Gramado e Canela estão a apenas 7 km de distância uma da outra, sendo que nem sequer existe uma divisão visível entre as duas localidades, a não ser pela iluminação urbana. (Gramado tem luz amarela e Canela conta com luz de LED).

Destaca-se que Canela é uma cidade muito convidativa e mais tranquila do que Gramado, sendo ideal para as pessoas que apreciam a natureza e desejam encontrar paz durante a viagem. Já Gramado é uma cidade mais badalada e agitada.

Powered by Rock Convert

A hospedagem em Canela vale a pena?

Canela é uma cidade segura, que conta com uma linda rua central e ótima estrutura gastronômica. Além disso, reúne diversos cartões-postais da região e, em geral, a hospedagem é mais barata do que em Gramado. Assim, tem um excelente custo-benefício!

Essa localidade também concentra mais atrações ao ar livre e tem um grande número de parques, bosques, florestas de araucárias, cachoeiras e corredeiras, sendo possível praticar diversas atividades em contato com a natureza, como trilhas, tirolesas ou até mesmo piqueniques.

Na cidade também é possível encontrar a famosa Catedral da Pedra — uma bela igreja em estilo gótico — e muitas outras atrações, como o Mundo a Vapor, o Mundo Gelado, os Bondinhos Aéreos Parque da Serra, o Vale dos Dinossauros, o Alpen Park e o Parque Terra Mágica Florybal.

Além disso, Canela é uma cidade ideal para uma caminhada ou para um chocolate quente no final da tarde. Ainda, tem o comércio voltado para o turismo, com encantadoras lojas de lembranças, roupas de frio e decoração.

Como visitar Gramado e Canela de forma tranquila?

Você pode se locomover pelas duas cidades de diferentes maneiras. Afinal, a distância entre elas é muito pequena. Há a possibilidade de utilizar carro, táxi ou ônibus, tanto circular como de turismo, para percorrer o trajeto.

Além disso, alguns estabelecimentos, especialmente restaurantes ou lojas, costumam disponibilizar um transporte do hotel para o local de visitação desejado e vice-versa. Assim, você não terá grandes problemas para conciliar seus passeios.

Agora que você já conhece algumas opções de lugares para ficar em sua próxima viagem e entende, inclusive, que a hospedagem em Canela costuma ser muito vantajosa, saiba que, para que o passeio seja tranquilo, é fundamental que o viajante conte com um bom planejamento e não erre na escolha do hotel — parte fundamental da experiência. Portanto, não deixe esses pontos de lado.

Se você quer conhecer Gramado ou Canela, entre em contato e conheça as nossas excelentes opções de hospedagem!

Posts relacionados

Deixe um comentário