Confira as atrações da Páscoa em Canela e Gramado e agende já a sua viagem!

3 minutos para ler

Um dos feriados mais aguardados pelas famílias é na época do coelhinho, e se você está buscando diversão para todas as idades, deve conhecer as atrações da Páscoa em Canela e Gramado.

A região turística é preparada a receber seus visitantes durante o ano todo. Porém, em períodos como esse, as diversões são ainda mais elaboradas.

Os pais que prezam por manter a magia infantil na família não podem deixar de apreciar as doçuras da Serra Gaúcha no feriado. Arrume as malas e conheça as melhores atrações de Gramado e Canela na Páscoa, que neste ano acontece entre os dias 20 de março e 12 de abril.

Vila de Páscoa

Para quem quer conhecer os produtores de chocolate artesanal locais, visitar a Vila de Páscoa é essencial, além da Praça das Etnias. Durante esse período, fica aberta entre 11h e 20h, e a sua visitação é gratuita.

Parada da Páscoa

Coelhos gigantes, chocolate em todos os lados e muita interação com os personagens: assim são os desfiles temáticos que acontecem aos sábados e domingos nas semanas da Páscoa em Gramado e Canela, na Av. Borges de Medeiros, a principal, a partir das 15h.

E em Canela a saída acontece em frente à Catedral de Pedra e segue até a Praça João Corrêa. Por lá, vocês também podem aproveitar e conhecer a Casa do Coelho, com atrações por todo o espaço.

Espaço Kids

Se durante o ano todo a rua coberta é sucesso entre os turistas, na Páscoa ela fica ainda mais atrativa pela sua decoração temática.

Powered by Rock Convert

Aqui é o lugar preferido das crianças, com o espaço kids montado especialmente para a diversão todos os dias das 14h às 18h30min. Tem momento de contar histórias, pinturas faciais, brincadeiras de caça ao ninho e muito mais.

Trupe de Páscoa

Além da exposição de coelhos por toda a região, é possível conferir um teatro com os principais personagens da Páscoa. Funciona de terça a domingo, também na rua coberta, a partir das 16h. Mais uma atração garantida aos pequenos.

Procissão de Ramos

Já aos devotos, uma das atrações principais é a Procissão de Ramos. Nela, acontece a representação da ida de Jesus a Jerusalém. O início acontece na Praça das Etnias e percorre as ruas até a Igreja Matriz de São Pedro em Gramado.

Procissão de Passos

Outra procissão acontece também até a Igreja Matriz de São Pedro, mas essa é a representação das últimas horas de vida de Jesus, sendo iluminada por velas ao longo do percurso. Sua saída é da ExpoGramado.

Além disso, reserve umas horas na programação para conhecer as famosas fábricas de chocolate artesanal local, como a Florybal, Lugano, Caracol, Prawer e Planalto.

E, caso queira aproveitar ainda mais a região, passe por Nova Petrópolis e visite a Chocofest, que fica a 36km de Gramado.

Mas a principal dica para a aproveitar a Páscoa em Canela e Gramado é a reserva com antecedência em hospedagem. Por isso, agora que você já tem a programação de eventos, não esqueça de agendar o quanto antes a sua estadia na região.

Gostou das nossas dicas de eventos para a Páscoa em Gramado e Canela? Compartilhe esse conteúdo nas redes sociais e apresente aos seus amigos também. 

Posts relacionados

Deixe um comentário