Aproveite sua viagem: saiba quantos dias ficar em Gramado!

4 minutos para ler

Ao programar uma viagem para a Serra Gaúcha, é comum que a seguinte dúvida surja: quantos dias ficar em Gramado? Afinal, os visitantes desejam aproveitar o máximo possível o passeio.

A verdade é que a quantidade ideal de dias varia de acordo com as necessidades de cada grupo. O correto é organizar o roteiro de viagem com base no tempo disponível e nas atrações que cada um deseja conhecer.

Assim, a fim de ajudá-lo, vamos apresentar a você todos os detalhes sobre os locais que não podem faltar em seu roteiro e como descobrir quantos dias deve durar sua viagem. Continue a leitura e confira!

Quais são as principais atrações da região?

Antes de determinar quantos dias ficar em Gramado, é preciso decidir quais são as atrações que você deseja conhecer. A região da Serra Gaúcha conta com inúmeros atrativos, sendo que determinados locais não podem ficar de fora do passeio, uma vez que são os principais atrativos da região.

Um passeio imperdível é conhecer o centro de Gramado (região que por si só já conta com diversas atrações) e experimentar os chocolates das tradicionais fábricas e lojas da cidade. É na parte central, inclusive, que estão localizadas as famosas Paróquia São Pedro e a Rua Coberta.

Já o Snowland, um parque com temperaturas negativas e neve artificial, tem diversos atrativos para as pessoas que desejam realizar atividades típicas de inverno, como esquiar e patinar no gelo.

Na região ainda há opções ao ar livre, como lagos, matas, quedas d’água e parques. Além das alternativas que apresentamos, existem muitas outras atrações, em contato com a natureza ou não, como museus, exposições, bondinhos aéreos, zoológico e até mesmo a aldeia do Papai Noel.

Powered by Rock Convert

Como determinar quantos dias ficar em Gramado?

Agora que você já conhece os principais passeios da cidade, o próximo passo deve ser escolher as atrações que mais despertam o interesse do seu grupo de viagem, considerando os gostos de cada um, para montar o seu roteiro.

Consideramos que 3 dias é o tempo mínimo que é necessário para conhecer a região, uma vez que, apesar de ser pequena, Gramado é uma cidade turística que encanta os seus visitantes justamente em razão da diversidade de atrações que oferece.

Atrações que podem ser visitadas considerando o tempo da viagem

Em 3 dias, é possível conhecer a gastronomia da região, tirar muitas fotos, sentir o clima europeu da cidade e ir aos principais pontos turísticos, como Lago Negro, Rua Coberta e Mini Mundo.

5 dias é um período mais adequado para as pessoas que contam com uma disponibilidade um pouco maior, pois nesse tempo é possível conhecer a maior parte das atrações. Contudo, ainda pode não ser viável desfrutar dos passeios que exigem um dia inteiro, como o Snowland.

Dessa maneira, o período ideal para desfrutar da viagem é de 7 dias — tempo em que é possível fazer todos os passeios sem pressa, aproveitar a boa hospedagem do local e, ainda, visitar as cidades próximas e suas atrações, como o passeio de maria fumaça que sai de Bento Gonçalves.

É preciso considerar que grupos maiores e, especialmente, aqueles que contam com crianças, podem precisar de um período ainda maior para desfrutar de todos os atrativos, inclusive os infantis, de maneira que não seja cansativo para ninguém.

Agora que você já sabe como determinar quantos dias ficar em Gramado, planeje a sua viagem com atenção para que seja possível aproveitar o passeio ao máximo. Assim, nenhuma atração importante será deixada de lado.

O nosso post foi útil? Deixe um comentário e compartilhe conosco o que você achou a respeito das informações que apresentamos!

Posts relacionados

Deixe um comentário